curso de videocirurgia

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, em São Paulo, abre as portas para o curso de videocirurgia e robótica em hérnia e parede abdominal, que acontecerá nos dias 05 e 06 de Maio

Como Funcionará:

O curso de videocirurgia e robótica em hérnia e parede abdominal será organizado em teórico e prático. A introdução teórica conta com profissionais estudiosos no assunto, com produção científica na área e uma preocupação constante em manter-nos atualizados. Uma sessão de vídeos produzidos em cursos anteriores ou por cirurgiões convidados, ocorre nos diferentes procedimentos e tipos de hérnia. As aulas disporão de suporte técnico estatístico promovido pela equipe brasileira representante da Instituição Cochrane.

A ênfase maior, no entanto, é dada no laboratório e no treinamento prático das técnicas apresentadas na teoria, incluindo a vídeo cirurgia robô assistida. O conceito técnico da reconstrução da parede abdominal é intensamente repetido em rotina tanto laboratorial, quanto na prática no decorrer do curso com eventuais cirurgias ao vivo e transmissões por teleconferência, dependendo da disponibilidade.

Objetivo do Curso:

Proporcionar treinamento e atualização dos procedimentos de cirurgia para corrigir os defeitos herniários da parede abdominal com recursos minimamente invasivos, aplicação de próteses modernas existentes em nosso meio e, técnicas de vídeo de resultados considerados adequados em medicina baseada em evidências, dado que este tipo de cirurgia é uma das mais comuns em hospitais gerais em nosso país.

A Quem se Destina o Curso?

O curso de videocirurgia e robótica em hérnia e parede abdominal é destinado a cirurgiões gerais, cirurgiões do aparelho digestivo, coloproctologistas, residentes de cirurgia geral e especialidade cirúrgica.

Entre em contato com o Dr. Silvio Gabor

Deixe sua mensagem!