Existe Algum Remédio para Hemorroida?

As hemorroidas podem ser acompanhadas tanto por dores fortes e intensas, como também por um leve desconforto. Sendo assim, os sintomas variam de pessoa para pessoa: enquanto alguns indivíduos mal conseguem caminhar ou sentar por muito tempo, outros lidam com a condição com maior facilidade. Hemorroidas costumam causar sangramento ao evacuar, que é notado no vaso ou no papel higiênico.

Independentemente de como seja a manifestação de hemorroida, tratá-la é fundamental para aliviar qualquer tipo de incômodo. Confira a seguir, neste artigo, qual o remédio para hemorroida.

Cuidados Necessários:

Principais Medicamentos para Hemorroida:

Os remédios para hemorroida variam muito com base nos sintomas e tipos de hemorroida. A seguir, confira os principais entre eles:

1 – Para momentos de crise:

Durante as crises, o mais recomendado para alívio da dor são banhos de assento, entre 4 a 6x por dia, em água morna.

2 – Hemorroida em Gestantes:

Já as mulheres grávidas podem realizar, além dos banhos de assento, compressas mornas e úmidas na região anal. Para este público, os remédios mais recomendados após o diagnóstico da hemorroida são os naturais (que veremos no tópico a seguir).

remédio para hemorroida: compressa morna na região anal

3 – Em casos de Constipação intestinal:

Indivíduos com constipação intestinal podem consumir laxantes uma vez ao dia – o que irá facilitar a evacuação.

Cremes e Pomadas para Hemorroida:

Cremes ou pomadas que podem ser utilizados como coadjuvantes no tratamento por atuarem como analgésicos e antiinflamatórios locais. Pomadas com corticoide na fórmula também podem ser utilizadas.

remédio para hemorroida: pomadas e cremes prescritos pelo médico

Remédio para Hemorroida:

Alguns pacientes necessitarão o uso de remédios por boca.

Os medicamentos para tratamento, assim como a possibilidade de realizar (ou não) a cirurgia da hemorroida, são dúvidas que só podem ser respondidas por um profissional. Neste caso, entre em contato com um Gastroenterologista.

 

Banner Conversão Dr. Silvio Gabor

Medicamentos Naturais para Hemorroida:

Para os que preferirem os remédios naturais para o tratamento da hemorroida, algumas alternativas são:

  1. Banhos de assento: eles devem ser realizados com água morna, na temperatura que você costuma tomar seu banho
  2. Compressa morna na região com folhas de amora
  3. Consumo de mirtilos (uma vez que as frutinhas melhoram a circulação sanguínea).

Existe alguma dieta/alimentação recomendada para curar a hemorroida?

E se você também está em dúvida sobre como curar a hemorroida, vale ainda destacar que algumas mudanças no cardápio podem fazer a diferença no tratamento desta condição.

Primeiramente, evitar alimentos extremamente picantes pode ser uma forma de aliviar os sintomas. Não há nenhuma comprovação científica de que a pimenta realmente agrave os sintomas, porém, isso é algo que varia de pessoa para pessoa.

Por outro lado, uma dieta rica em fibras é, comprovadamente, uma boa alternativa para melhorar os efeitos da hemorroida. Entre os alimentos que podem ser consumidos destacamos: aveia, granola, mamão papaya, ameixa, chia e outros grãos. Lembre-se que também é necessário beber bastante água – entre 2 e 3 litros por dia.

 

Entre em contato com o Dr. Silvio Gabor

Deixe sua mensagem!