Quais São os Melhores Remédios Para Hemorroida?

As hemorroidas são na verdade uma inflamação das veias hemorroidárias, localizadas no final do intestino. Elas podem ser internas e externas. Homens e mulheres de todas as idades podem estar propensos a ter hemorroidas e é algo muito mais comum do que se imagina.

Apesar de serem comuns, muitas pessoas confundem outros problemas, por isso, o diagnóstico da hemorroida só pode ser dado por um médico especialista. Se você, ou alguém que você conhece, sofre com este problema, acompanhe este artigo para saber qual é o melhor remédio para hemorroida e como se livrar de uma vez por todas deste sofrimento.

A Importância do Tratamento

Qual é o Melhor Remédio para Hemorroida?

Antes de tudo é preciso ter certeza de que se trata mesmo de uma hemorroida. Depois de ter o diagnóstico em mãos, será possível encontrar o remédio ideal, diminuindo os sintomas que dificultam atividades comuns do dia a dia.

remédio para hemorroida: consulte um médico

Grande parte dos medicamentos para hemorroida são vendidos em farmácias, sem a necessidade de prescrição médica, na forma de cremes e pomadas. Estas pomadas ou cremes possuem antibióticos, cicatrizantes, anti-inflamatórios e claro, compostos que diminuem a dor e o inchaço.

Há uma infinidade delas no mercado. Para saber qual é o melhor remédio para hemorroida, basta perguntar diretamente para o médico qual é a opção mais indicada para o seu caso. Os produtos disponíveis no mercado para o controle dos sintomas da hemorroida são:

  • Pomadas
  • Cremes
  • Comprimidos

Como Curar a Hemorroida?

Infelizmente atualmente a única forma de curar a hemorroida definitivamente e acabar de vez com o problema é a cirurgia. A cirurgia da hemorroida é indicado para os casos mais graves. Nos casos menos graves é possível conseguir controlar o problema com cuidados simples e uma alimentação saudável.

remédio para hemorroida: cirurgia indicada nos casos mais graves

Existe Alguma Dieta ou Alimentação para quem tem Hemorroida?

Cada pessoa precisa ser analisada, por um profissional, na hora de decidir qual é a melhor dieta para diminuir os sintomas da hemorroida. Mas entre os cuidados mais comuns estão em optar por uma alimentação mais saudável, rica em frutas frescas, legumes e vegetais e principalmente, que contenha muitas fibras.

Além disso, é recomendado que se evite o consumo de alimentos picantes, muito temperados e cheios de condimentos, que acabam por aumentar o risco de ter as hemorroidas inflamadas.

Não é indicado tomar nenhuma medida para curar a hemorroida, nem mesmo uma dieta alimentar sem antes fazer um exame completo e avaliar a condição completa da saúde do paciente.

Por isso, antes de mudar a alimentação ou recorrer a dicas encontradas em sites ou até dadas por pessoas, entre em contato com um Gastroenterologista.

 

Entre em contato com o Dr. Silvio Gabor

Deixe sua mensagem!