Qual é o Médico Especialista que Cuida e Trata Hemorroida?

Homens e mulheres das mais diversas idades sofrem com os sintomas causados pela hemorroida. Por isso, sempre há quem busque por diagnóstico e tratamento dado por médicos.

Tudo o Que Você Precisa Saber:

As hemorroidas são inflamações das veias hemorroidárias, que se encontram no final do intestino. Há hemorroidas internas e externas. Diversas causas podem levar a este problema e os sintomas relacionados à hemorroida geralmente estão dor, sangramento e dificuldade de defecar. Quando as crises são muito fortes, as pessoas que sofrem com hemorroidas costumam sentir dificuldade para sentar.

Apesar de bastante comum, muitas pessoas consideram o assunto íntimo ou tem vergonha de falar, o que cria um tabu. Existe quem siga conselhos de amigos não médicos ou façam a automedicação ao invés de procurar um médico especialista em tratar hemorroida, o que pode atrasar a cura ou até causar ainda mais problemas.

médico especialista em tratar hemorroida: imagem ilustrativa da doença

Por isso, os médicos e especialistas concordam: a automedicação deve ser sempre evitada. Se suspeitar de hemorroidas, procure um médico especialista em tratar hemorroida.

Qual é o Médico Especialista em Tratar Hemorroidas?

Diversos tipos de médicos podem diagnosticar e tratar hemorroidas, como clínicos gerais, cirurgiões e outros. Mas o médico especialista em tratar hemorroida é o proctologista. O gastroenterologista também está habilitado para diagnosticar e tratar as hemorroidas, sejam elas internas ou externas, já que é especializado no tratamento de todo os sistema digestivo do corpo humano.

Portanto, se você ou alguma pessoa que você conhece, está com dificuldades de lidar com as hemorroidas, entre em contato com um Gastroenterologista ou Proctologista o mais breve possível. Assim, você pode ficar tranquilo sabendo que está com o diagnóstico correto e poderá tratar da melhor maneira possível.

diagnóstico com médico especialista em tratar hemorroida

Buscar um diagnóstico correto é o primeiro passo para a cura, já que existem alguns tipos de doenças que se assemelham muito aos sintomas da hemorroida.

Como Curar a Hemorroida?

O médico especialista em tratar hemorroida é o profissional que pode indicar a melhor forma de tratar as hemorroidas. Na maioria das vezes, basta cuidar da dieta e utilizar cremes ou pomadas que aliviam os sintomas. Em casos mais graves, naqueles que começam a dificultar a vida social e cumprir os compromissos do dia a dia, há a indicação de cirurgia da hemorroida.

Os medicamentos mais comuns para o tratamento da hemorroida e diminuição dos sintomas são:

  • Cremes
  • Pomadas
  • Comprimidos

Como Evitar as Hemorroidas?

Nem sempre é possível evitar o problema, já que as causas podem ser muito diversas. Mas algumas vezes é possível diminuir a probabilidade de sofrer com as hemorroidas ao cuidar da alimentação. Quem sofre de hemorroidas deve possuir uma dieta rica em fibras, vitaminas e minerais.

É importante alimentar-se com frutas, verduras e vegetais em geral, ter um consumo alto adequado de água e evitar alimentos muito condimentados, temperados e bebidas alcoólicas que podem piorar o problema.

 

Entre em contato com o Dr. Silvio Gabor

Deixe sua mensagem!