Congresso Unisa

Recentemente participei ativamente do 1º CONGRESSO DE CIRURGIA DA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO, 1º ENCONTRO DE RESIDENTES E EX-RESIDENTES DE CIRURGIA DA UNISA E 1º CURSO DE REVISÃO EM CIRURGIA DO TRAUMA E DE CUIDADOS AGUDOS DO CAPÍTULO BRASILEIRO DO COLÉGIO AMERICANO DE CIRURGIÕES, realizado em São Paulo entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro de 2016.

Tive uma participação ativa tanto na Comissão Organizadora quanto na parte didática do evento, que contou com a participação de renomados convidados estrangeiros vindos dos Estados Unidos (Harward, Pittsburg e Miami) e da América Latina (Chile, Paraguai e Bolívia), além dos mais reconhecidos nomes de colegas brasileiros na área de Cirurgia do Trauma.

1º Congresso de Cirurgia da Universidade de Santo Amaro

Sob a presidência do Prof. Dr. Marcelo Augusto Fontenelle Ribeiro Júnior, o evento primou pelo altíssimo nível das palestras e, principalmente, pelas discussões dos temas que se seguiam.

Eu tive a honra de ser palestrante em duas ocasiões: Cirurgia Robótica: Onde estamos? Para onde vamos? Com o tema Certificação para Cirurgia Robótica e no Simpósio sobre Avanços no Reparo de Hérnias. Eu fui Presidente da mesa nas sessões Colecistite Aguda e Colangite, Conceitos Atuais e na de Videolaparoscopia.

No último dia do congresso, participamos de uma prática em laboratório de técnica cirúrgica que é chefiado pelo Dr. Murillo de Lima Favaro, onde os alunos e residentes de cirurgia puderam vivenciar algumas situações de emergência orientados pelos professores estrangeiros, aprendendo o que existe de mais atual no mundo na área de cirurgia do trauma.

Um evento de elevadíssimo nível, realizado pela primeira vez no Brasil.

1º encontro de residentes e ex-residentes de cirurgia da unisa

Mas a atualização não termina nunca. Ainda nesse mês de outubro, entre os dias 08 e 11, estarei participando do 65º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, que acontecerá em São Paulo e do Congresso do American College of Surgeons, entre 16 e 20 de outubro na cidade de Washington DC, nos Estados Unidos.

Certamente esse será um mês rico em aprendizado e atualização.

Entre em contato com o Dr. Silvio Gabor

Deixe sua mensagem!