thd

A cirurgia sem cortes indicada para tratar as hemorroidas externas de grau 2, 3 ou 4 é conhecida como como cirurgia THD – Dearterialização Hemorroidária Transanal. Atingindo milhões de pessoas, a hemorroida é causada pela dilatação das veias que ficam na região do ânus, podendo ser internas ou externas.

Ela pode apresentar os seguintes sintomas: prurido (coceira), dor e sangramento. De ocorrência comum, é causada por razões hereditárias e condições que interfiram com a circulação pélvica, como gravidez, cirrose, alterações intestinais, entre outras.

Neste artigo, iremos acompanhar um tipo de cirurgia para tratar essa condição, a thd, que pode ser feito por um médico especialista em tratar hemorroida, o proctologista.

Cirurgia sem cortes

A vantagem da THD é seu procedimento, que não envolve cortes, o que facilita a recuperação. Muitas pessoas que sofrem de hemorroidas não procuram ajuda médica, seja por constrangimento ou receio de serem operadas, já que o pós-operatório da cirurgia tradicional é conhecido por ser bastante doloroso. Mas novos procedimentos, bem menos invasivos, podem ser realizados com muito mais tranquilidade para o paciente.

Atualmente conta-se com uma técnica cirúrgica criada por médicos italianos, que é a Desarterialização Hemorroidária Transanal guiada por Doppler. O método resolve o problema de forma mais precoce e menos dolorosa.

art.10.1

Embora a causa precisa das hemorroidas seja desconhecida, acredita-se que determinados fatores que aumentam a pressão intra-abdominal tenham um papel no seu desenvolvimento. Entre estes fatores estão a obstipação, diarreia e permanecer sentado na sanita por longos períodos. As hemorroidas são também comuns durante a gravidez.

Na maior parte dos casos de hemorroida, não é necessário tratamento específico. O tratamento inicial de casos leves a moderados consiste no aumento da ingestão de fibras, ingestão de líquidos para manter a hidratação, anti-inflamatórios não esteróides para o alívio da dor e repouso.

No caso de necessitar de intervenção cirúrgica, o THD pode ser uma opção.

Rápida e simples

Na cirurgia de THD, a hemorroida é seca em vez de cortada, eliminando deste modo o suprimento de sangue da hemorroida. Esta é uma cirurgia feita sem cortes, onde o médico utiliza um aparelho de ultrassom para identificar os vasos que levam o sangue às hemorroidas. Depois de identificados estes vasos, o médico vai interromper a circulação de sangue costurando a artéria, o que faz com que a hemorroida murche e seque com o tempo.

Para a realização da cirurgia, não é necessária anestesia geral, basta que o paciente esteja adormecido. Também não é necessário permanecer internado no hospital. Rápida e simples, o THD também oferece uma alta em algumas horas após a cirurgia. As atividades normais podem ser retomadas dentro de 48 horas.

Após a cirurgia é possível sentir alguma dor, que pode ser facilmente controlada com analgésicos comuns indicados pelo médico.

Agora você já sabe mais sobre a cirurgia de thd, como é feita e suas vantagens. Quer receber mais conteúdos médicos e informativos como esse? Então assine agora nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades.

Entre em contato com o Dr. Silvio Gabor

Deixe sua mensagem!