O THD (transanal hemorrhoidal dearterialization) é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, indicado para tratamento das hemorroidas e do prolapso anal (saída de excesso de mucosa do canal anal pelo ânus).

Por atuar em área desprovida de terminações nervosas, esse método reduz de maneira importante a principal queixa do pós-operatório: a dor.

Com o uso de equipamento especial, um anuscópio (aparelho que permite a visualização da parte interna do ânus) provido de Doppler (espécie de sonar, capaz de identificar o fluxo de sangue pelas artérias), o cirurgião é capaz de identificar cada uma das 6 artérias da região anal, e suturá-las. Uma sutura continua sobre o prolapso diminui seu tamanho.

thd

Essa técnica cirúrgica reduz o hiperfluxo nos vasos sanguíneos do canal anal e reposiciona a mucosa anal em seu local habitual.

É uma técnica praticamente indolor, dependendo sempre do grau de sensibilidade do paciente. Alguns referem sensação de peso no ânus e vontade de evacuar constantemente. Isso ocorre pela recolocação da mucosa prolapsada no interior do canal anal, “enganando” o organismo e dando a sensação de presença de fezes. Os pacientes são orientados a não fazer força para evacuar, pois pode ocorrer ruptura dos fios e a mucosa do canal anal voltar a se exteriorizar. Essa sensação desaparece em poucos dias.

Na maior parte das vezes, os pacientes retornam às suas atividades normais em 3 a 5 dias. Esforço e atividades físicas devem ser evitados por cerca de 30 dias.

Assine a Nossa Newsletter e seja o primeiro a receber as novidades

conheça nossa equipe

Entre em Contato

Av. Trona Constanzo, 116
Butantã - São Paulo/SP
CEP: 05516-020
(11) 3064-7088 | (11) 2339-7507
Fields marked with an * are required