equipe-dr-silvio-gabor-min

Dr. Silvio Gabor

Cirurgião Geral e Gastroenterologista

Dr. Silvio Gabor, CRM 47042, formado pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro (F.M.S.A.) em 1983.
Com especialização em cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestório no Hospital Universitário Wladimir Arruda da F.M.S.A.

Após o término de sua residência médica, passou ao quadro docente da mesma faculdade como professor assistente. Vem contribuindo na formação de várias turmas de alunos e de cirurgiões residentes, por mais de 30 anos.

Habilitado desde 1998 pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscopia (SOBRACIL) para efetuar cirurgias laparoscópicas. Desde então vem dedicando-se ao aperfeiçoamento e aprendizado de novas técnicas operatórias pela laparoscopia.

Frequentou pós-graduação em técnica Operatória e Cirurgia Experimental na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), nível mestrado, entre 1988 e 1992.

Aprovado no concurso para título de especialista como médico acupuntor em 2002. Atuou como monitor voluntário por cerca de 3 anos, dando aulas teóricas e práticas para alunos da Associação Médica Brasileira de Acupuntura.

Associado ao Colégio Brasileiro de Cirurgiões em 1988, ao Colégio Internacional de Cirurgiões em 1990, ao Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva em 1991 e ao Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura em 2002.

Além de vários trabalhos publicados em revistas médicas e participação em congressos médicos dentro de suas especialidades, é Coautor do livro “Bases Técnicas e Teóricas dos Fios de Sutura”, da Editora Roca 1993. Esse livro contou com a participação de profissionais renomados, tendo sido na época de sua publicação, um trabalho pioneiro no Brasil sobre o assunto.

Mantém atividades acadêmicas, orientando alunos do 5º e 6º anos médico da UNISA e residentes de 1º, 2º e 3º anos em atendimento de emergência e cirurgia do trauma. Coordenador do Grupo de Parede Abdominal e Hérnias da UNISA, promovendo atendimento cirúrgico, pesquisa, ensino e publicações científicas sobre hérnias da parede abdominal.

Atende nas áreas de gastroenterologia, coloproctologia e cirurgia do aparelho digestório em seu consultório (Butantã), onde promove atendimento diferenciado e personalizado, priorizando a qualidade do tratamento dedicado aos pacientes.

Frequenta anualmente congressos e cursos de habilitação em técnicas modernas de cirurgia.

Destaca-se mais recentemente o uso da técnica com Single Port (portal único) e T.H.D., técnicas essas desenvolvidas ainda por poucos profissionais no Brasil, as quais representam menor trauma cirúrgico, com recuperação mais rápida e cicatrizes menos visíveis, sendo importante avanço tanto do ponto de vista médico como estético.

Deixe um comentário!