Onde você busca informações sobre hemorroidas?

O Dr. Silvio Gabor, especialista em coloproctologia, fez uma participação especial na matéria publicada pelo site “Melhor Amiga”, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações sobre hemorroidas. Confira!

“Segundo o ranking anual do Google de termos de busca mais populares, “hemorroida” é o problema de saúde que atingiu a liderança das pesquisas, nos Estados Unidos, em 2012. Ou seja, é o “problema de saúde top trending”, o que significa dizer que esta busca, em particular, obteve a maior quantidade de tráfego durante um período de 2012 em relação a 2011.

O problema afeta 75% das pessoas em algum momento de suas vidas. As hemorroidas são mais comuns em adultos com idades entre 45-65 anos, afetando aproximadamente dois homens para cada mulher. É mais comum entre as mulheres, durante a gravidez e após o parto. Constipação intestinal, obesidade e sedentarismo também são fatores contribuintes para o surgimento da doença.

“Quem sofre com hemorroidas ouve com frequência sugestões de tratamentos caseiros. E como se trata de um problema considerado constrangedor por muitos e cercado por uma série de mitos, seguir as receitas dos vizinhos, amigos e conhecidos pode ser o caminho mais fácil, mas não o mais indicado…”, afirma o cirurgião geral Silvio Gabor (CRM-SP 47.042).”

Clique no link e leia a matéria completa com participação do Dr. Silvio Gabor: Melhor Amiga

Entre em contato com o Dr. Silvio Gabor

Deixe sua mensagem!