Você já teve problemas com hemorroidas ou está enfrentando isso agora? Então esse artigo é para você. Aqui trataremos das hemorroidas internas. Você descobrirá qual remédio para hemorroida interna usar. Em geral as hemorroidas são o inchaço das veias no final do intestino, ou seja, no ânus. Elas causam sangramento, dor e desconforto.

Hemorroidas: entenda o que são

No caso da hemorroida interna, as veias internas do ânus ficam inchadas, doloridas e inflamadas e acabam sangrando por conta do atrito entre às fezes e essas varizes. Como é algo interno a pessoa nota quando ocorre sangue vermelho vivo nas fezes ou no papel higiênico, além da coceira e desconforto. Vale destacar que fazer força para evacuar e levantar muito peso podem causar hemorroidas.

remédio para hemorroida interna: imagem ilustrativa da doença

As hemorroidas internas são divididas quatro graus:

  • Grau 1: Sangram mas não saem para fora no ânus
  • Grau 2: Sangram e podem sair, mas voltam sozinhas
  • Grau 3: Sangram e saem e devem ser empurradas com cuidado para dentro
  • Grau 4: Sangram e saem e não retornam para dentro, provocando muita dor.

Diagnóstico da Hemorroida:

Para realizar o diagnóstico e saber qual remédio para hemorroida interna usar é preciso fazer uma avaliação criteriosa, principalmente se houver sangue no reto e nas fezes. Isso porque o sangramento pode indicar outras doenças do aparelho digestivo ou câncer colorretal.

O médico examina o ânus e reto para encontrar vasos sanguíneos inchados e pode fazer o toque retal para identificar anomalias. O médico usará o anuscópio ou proctoscópio para exame do reto por inteiro.

Como Curar a Hemorroida?

Por vezes o uso de pomadas, medicamentos por via oral e banhos de assento curam as hemorroidas mais brandas. Mas vale destacar que o uso do remédio para hemorroida interna deve ser prescrito pelo médico especialista. Por isso entre em contato com um Gastroenterologista quando surgirem sintomas relacionados à hemorroida.

 

Banner Conversão Dr. Silvio Gabor

As pomadas normalmente são à base de cortisona e lidocaína. Elas diminuem o inchaço e reduzem a dor. Emolientes também podem ser usados para diminuir o esforço para evacuar e a constipação intestinal.

Cuidar da alimentação também é importante para curar a hemorroida além de beber bastante água. Outra dica é não coçar a região e usar roupas íntimas de algodão.

Cirurgia da Hemorroida:

Em casos mais graves e recorrentes é recomendada a cirurgia. Normalmente usa-se anestesia raquidiana com sedação e o paciente fica dois dias no hospital. O médico poderá optar por diversos procedimentos de acordo com a gravidade do caso.

A hemorroidectomia é a mais comum e remove as hemorroidas com um corte, usado em casos  de grau 3 e 4. Após o processo cirúrgico o paciente pode sentir dores na região perineal, principalmente ao se sentar ou evacuar.

A intensidade da dor e o tempo até melhorar dependerão do tipo de cirurgia feita. Procedimento mais modernos, como o THD, costumam ter tempo de recuperação mais curto e menos doloroso em relação às cirurgias tradicionais. Depois do processo cirúrgico tome todos os cuidados necessários para que o problema não retorne.

Alimentação para Quem tem Hemorroida:

remédio para hemorroida interna: o que comer e o que não comer

Além de remédio para hemorroida interna, a pessoa que tem esse problema pode tratá-la com alimentação adequada. Vamos conhecer alimentos recomendados e os proibitivos para quem tem esse problema.

Coma:

  • Frutas
  • Legumes
  • Cereais integrais como arroz, aveia, amaranto, trigo e quinoa
  • Oleaginosas como amêndoa, castanha e amendoim
  • Iogurte.

NÃO coma:

  • Pimenta
  • Café
  • Alimentos com cafeína, como refrigerantes do tipo cola e chá preto.

 

 

Entre em contato com o Dr. Silvio Gabor

Deixe sua mensagem!